Dois representantes do MBL estão a caminho da Ucrânia para produzir vídeos sobre a guerra contra a Rússia. O deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, e o coordenador do grupo, Renan Santos, publicaram nas redes sociais que estão em Viena, na Áustria, para alugar um carro e cruzar a Eslováquia até entrar no país.
No Instagram, Arthur do Val disse que Jair Bolsonaro está se colocando a favor do presidente russo, Vladimir Putin, e que decidiu assumir um papel enquanto liderança política ao ir para a Ucrânia. O deputado estadual por São Paulo, que é pré-candidato ao governo estadual, afirmou que os gastos da viagem foram bancados por ele e por Renan.
O coordenador do MBL disse que “boa parte da mídia, figuras importantes da imprensa e grande parte da esquerda” apoiam Putin e que o objetivo do grupo na Ucrânia é conversar com pessoas que estão enfrentando a guerra. Renan afirmou que quem fez o convite a eles foram ativistas que participaram dos protestos ucranianos de 2014, batizados de Euromaidan.
Via Metrópoles