MC cria vaquinha e arrecada R$ 50 mil para criança torturada em Campinas: ‘Tocou meu coração’

Uma campanha idealizada pelo cantor Diego da Silva Caetano, conhecido como MC Di Magrinho, arrecadou, em uma semana, mais de R$ 50 mil para o menino de 11 anos que foi resgatado em uma casa no Jardim Itatiaia, na periferia de Campinas (SP), acorrentado dentro de um barril.

“Eu vi a foto do menino e aquilo tocou meu coração, porque eu tenho um filho que vai fazer 10 anos, quase a idade dele. […] Eu queria ajudar o moleque de alguma forma, mas eu não tenho uma condição financeira pra ajudar”, recorda o MC. 

Além da campanha de arrecadação, o cantor, que reside em Jundiaí (SP), a cerca de 40 km de Campinas, também criou uma música em homenagem ao garoto e compartilhou o projeto nas redes sociais. A canção viralizou na internet e soma mais de 350 mil visualizações.

‘Dinheiro é supérfluo se não tiver amor’

 

“Eu nem imaginava. Pra mim, [a campanha] ia dar uns dois, três mil reais”, afirma Diego. A arrecadação, porém, atingiu uma proporção tão grande que o cantor decidiu contratar uma advogada para definir a melhor forma de direcionar os recursos à criança.

Com a ajuda da advogada, Diego optou por guardar o valor até que o garoto atinja a maioridade. “De antemão, a gente decidiu por depositar [o valor] em juízo e deixar mais de 70% para ele mexer só quando tiver 18 anos”, explica.

“Eu espero do fundo do meu coração que, daqui pra frente, seja só vitória na vida dele. Que esse dinheiro possa ajudar ele, e principalmente que ele encontre pessoas boas, que realmente possam dar amor pra ele. Independente de dinheiro, o que ele mais precisa mesmo é amor. Dinheiro é supérfluo se não tiver amor”, diz o cantor.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +