Membro do “Bonde do Minotauro” que assaltou casa de promotor é preso pela PM em Jundiaí
Um homem procurado pela Justiça foi capturado pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (11), na Avenida Vigário J.J. Rodrigues, na Vila Arens, em Jundiaí.
De acordo com informações, durante patrulhamento, os policiais receberam alerta de que um veículo Renault Kwid havia entrado no município. Ainda segundo os dados, o condutor estaria com mandado de prisão em aberto.
O carro foi localizado estacionado no pátio de um posto de combustíveis. Na abordagem, o suspeito foi encontrado no interior do automóvel. Durante busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi localizado.
Após consulta aos sistemas oficiais, foi confirmado que havia um mandado de prisão sigiloso contra o indivíduo pelo crime de roubo com cárcere privado, relacionado a um caso ocorrido na cidade de Monte Alegre do Sul (MG). Na ocasião, ele e outros comparsas teriam invadido a residência de um promotor de Justiça.
A ordem judicial foi expedida pela Vara Regional das Garantias da 4ª Região Administrativa Judiciária de Campinas. Além disso, o homem também era procurado pela Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo em razão do crime.
Segundo as informações, o suspeito é apontado como integrante do grupo criminoso conhecido como “Bonde do Minotauro”, alvo de uma operação do DEIC realizada na última segunda-feira (9), que resultou na prisão de três pessoas na comunidade de Paraisópolis, na Capital.
O homem, que estaria tentando se esconder na região de Jundiaí, foi conduzido ao Plantão Policial da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça. O telefone celular dele foi apreendido para investigação.


