Uma menina de cinco anos foi encontrada morta em um terreno no bairro Jardim São Felipe, em Hortolândia (SP), na manhã desta sexta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, o padrasto da vítima se apresentou à delegacia e confessou que matou a criança. A investigação ainda constatou que a vítima sofreu abuso sexual.
Maria Clara Calixto Nascimento estava desaparecida desde a manhã de quinta-feira (17), quando, segundo a avó da garota, ela saiu para brincar na casa de uma vizinha. A mãe da menina, uma auxiliar de produção de 25 anos, chegou para trabalhar e questionou o companheiro sobre a localização da garota. Na ocasião, ele disse que estava dormindo e não viu ela sair.
A partir disso, a família começou a procurar a criança e registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento na Delegacia de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o padrasto foi localizado em Campinas (SP) na manhã desta sexta e intimado a prestar depoimento, quando confessou o crime.
O corpo da garota estava dentro de uma caixa de papelão e foi encontrado próximo à residência dela por familiares e amigos, que mantiveram a procura desde quinta-feira. Houve muita comoção no local. A perícia foi acionada.
O secretário de Segurança de Hortolândia disse que no corpo da vítima havia sinais de estrangulamento. O homem já tinha passagem pela polícia por estupro.
Informações G1 Campinas
Foto: Giuliano Tamura/EPTV