Gente, foi duro editar esse vídeo e parar para chorar a cada fala. Ele mostra uma videochamada cheia de amor entre dois melhores amigos, de 9 e 10 anos, um deles internado com câncer no Hospital de Amor, em Barretos, interior de São Paulo. (assista abaixo)
O Davi, de 10 anos, descobriu há um mês um câncer muito raro e agressivo nas vértebras e o Heitor, de 9 anos, que está em Minas Gerais, quis dividir o sofrimento com o amigo e raspou os cabelos dele ao vivo, durante uma videochamada, para o Davi assistir e se sentir melhor.
E o que acontece nesse vídeo é uma explosão de amor e emoção: “Pronto! Agora “tamu” igual… sempre a gente vai “ta” junto”, diz o Heitor, sorrindo o tempo todo durante a videochamada, enquanto o Davi chora e se desespera do outro lado da linha:
“Não, para! Para! Para! Desliga! Não precisa!”, diz o melhor amigo.
Orgulho do filho
O pai do Heitor, Rafael de Moraes, de 44 anos, foi quem raspou o cabelo do filho. Ele é psicólogo em Rochedo de Minas, Minas Gerais e contou em entrevista ao Só NotíciaBoa, que não segurou a emoção durante o vídeo.
“Rapaz, eu ainda choro a cada minuto que me lembro da cena, até porque houve um antes e depois. Antes o Heitor perguntou por que Deus não dividia a doença do amigo com ele, para ser meio a meio e depois de cortado o cabelo […] sou muito suspeito para falar, mas a pureza do coração e a amizade deles sempre foi muito bonita”, disse o pai.
“Ele realmente é uma criança especial, coração enorme, abre mão das suas coisas, das suas dores pelos outros. Tenho muito orgulho dele”, afirmou o pai.
“Eles são amigos desde a idade de 1,6 ano. Eu me sinto privilegiado por acompanhar o crescimento deles, a cumplicidade, o amor, as brigas, as traquinagens”, completou Rafael.
Pais separados
E o menino Heitor deu toda essa prova de amor, mesmo também atravessando um momento difícil.
“Ele encarou a minha separação com a mãe, a perda do nosso cachorro de estimação, mudança do conforto do seu quarto para morar comigo num quarto de 4 x 4 na casa dos meus pais… Teria tudo para estar revoltado, ou simplesmente partir para novas amizades, mas pelo contrário: mostrou lealdade ao Davi e permanece com um sorriso no rosto a despeito de tudo o que tem acontecido”, revelou o pai.
Alegria
Rafael contou que depois do corte de cabelo, os meninos ficaram brincando e rindo juntos.
“Sem os cabelos, os dois jogaram online a tarde inteira”, concluiu Rafael de Moraes.
É sobre amor entre crianças! Sobre amizade verdadeira! Heitor, obrigado por essa aula de empatia!