Menor assaltante é baleado durante ação criminosa no Tulipas

Um jovem de apenas 15 anos foi baleado em Jundiaí ao participar de uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (18), no Jardim das Tulipas, ele estava em um carro roubado com outros comparsas e tentou levar um segundo veículo de um morador que chegava em casa.

Um guarda municipal de folga foi o responsável por impedir o assalto à residência e balear o menor, ele passava pelo local, notou a ação criminosa e decidiu intervir, sendo feitos disparos contra o GM.
No revide, ele conseguiu atingir um dos bandidos. Os outros fugiram nos dois veículos, incluindo o do morador que chegava em casa.

Ambos os carros foram encontrados pela Guarda Municipal. Um deles, modelo Argo da Fiat foi abandonado na Vila Marlene, o outro, roubado no Tulipas (VW UP), estava no Parque Almerinda Chaves. Já o menor foi detido após dar entrada no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo.

Ele precisou passar por cirurgia e foi mantido no local sob escolta policial, que aguarda para saber se conseguirá se recuperar. Com a identificação do menor, a Polícia Civil irá investigar para descobrir quem são os comparsas que conseguiram fugir. Com base nos locais onde os veículos foram encontrados, é possível que o bando seja desses dois bairros de Jundiaí.

Números

Já são 74 os veículos roubados em Jundiaí entre janeiro e março deste ano. Os números são os mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado.
Já delitos de roubo, que incluem assaltos em residências, somam 242 no período, com fevereiro tendo o maior número de casos (97), seguido por março (80) e janeiro (65).

via Imprensa Policial

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +