Nesta segunda-feira (18), Policiais Militares da 1ª Companhia do 49° Batalhão de Polícia Militar do Interior, em patrulhamento preventivo pela Av. Nações Unidas, momento em que o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), irradiou um roubo à transeunte pela via, informações das características passadas pelo solicitante de um indivíduo de bermuda jeans, camiseta azul, havia acabado de praticar o roubo a duas moças.
Equipe avistou um indivíduo com as características informadas descendo a referida via, de pronto foi dado ordem de parada e submetido a busca pessoal, conforme Procedimento Operacional, localizado um celular Samsung cor cinza, R$ 46,00, e uma nota fiscal de supermercado, enrolado em sua camiseta um simulacro de pistola. Em breve entrevista informou que realizou o roubo a duas meninas que caminhavam pela via.
Foi dado voz de prisão ao infrator, narrado seus direitos constitucionais, utilizado algemas por receio de fuga e garantia da integridade fisica. Equipe policial iniciou patrulhamento pelo bairro Agapeama, localizando as vítimas próximo a rua da Várzea Paulista, que de pronto reconheceram o infrator, informaram que o indivíduo vinha às seguindo pela via, momento em que anunciou o roubo levando celular e dinheiro.
Diante dos fatos partes conduzidas ao Distrito Policial de Jundiaí, autoridade de plantão que elaborou o registro cartorário de “Ato infracional”, pela prática delituosa de Roubo”, infrator permaneceu a disposição da justiça.
O Comandante do 49° Batalhão de Polícia Militar do Interior parabeniza a Equipe pela Ocorrência.