Menores com passagens por estupro e maus-tratos a animais são apreendidos furtando loja

Policiais Militares da 1ª Companhia do 49º BPM/I, SD PM Wiliam Campos (motociclista) e SD PM 2ª Classe Zevoli (encarregado), realizavam deslocamento para a área de patrulhamento, após apoio a outra equipe pela Avenida São Paulo, em Jundiaí, quando foram informados por populares sobre um furto ocorrido em uma loja de roupas na região central.

De posse das informações, os policiais iniciaram patrulhamento nas imediações da Vila Arens, mas os suspeitos não foram localizados inicialmente.

A equipe seguiu até a loja, localizada na Avenida Dr. Olavo Guimarães, onde conversou com a gerente. Ela relatou que dois indivíduos haviam entrado no estabelecimento — um usando camiseta preta e bermuda azul, e o outro camiseta vermelha e bermuda azul. Um deles permaneceu do lado de fora, enquanto o outro pediu para experimentar duas camisetas pretas. Após ir ao provador, afirmou ter deixado as peças lá, mas saiu correndo logo em seguida.

Funcionários ainda tentaram perseguir o suspeito, mas não conseguiram alcançá-lo. Com base nas características descritas e nas imagens das câmeras de segurança, os policiais retomaram o patrulhamento.

Pela Praça General Newton, próximo à Rua Tibiriçá, os dois menores foram localizados e abordados. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma camiseta preta furtada, além de um celular e um carregador.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão aos adolescentes pelo ato infracional de furto qualificado. Ambos foram conduzidos até a Central de Flagrantes de Jundiaí, com apoio da viatura I-49.135 (CB PM Airton e SD PM 2ª CL Dias), que acompanhou a gerente do estabelecimento.

A autoridade policial, Dr. Pedro Craveiro, elaborou o boletim de ocorrência e manteve os menores apreendidos. Durante a verificação, foi constatado que um dos infratores possui dois processos por estupro de vulnerável, enquanto o outro responde por maus-tratos a animais com requintes de crueldade.

Os adolescentes foram encaminhados à Fundação Casa, em regime semiaberto, permanecendo à disposição da Justiça.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +