Menores são detidos pela PM e levados ao pediatra após tentativa de fuga

 

Na madrugada desta sexta-feira (14), policiais militares do 49º BPM/I detiveram quatro menores na Marginal do Rio Jundiaí, próximo ao viaduto Ponte Seca, em Várzea Paulista.

A ocorrência teve início quando equipes da 1ª Companhia se depararam com quatro indivíduos em duas motocicletas, ambas com as placas tampadas, a princípio iram praticar roubos de motocicletas — situação que motivou a tentativa de abordagem. Ao receberem ordem de parada, utilizando sinais sonoros e luminosos, os suspeitos fugiram em alta velocidade pela marginal do Rio Jundiaí, sentido Várzea Paulista.

As equipes da 3ª Companhia foram informadas e montaram um cerco na via. A primeira motocicleta, uma Honda Start vermelha, foi abordada na alça de acesso do viaduto Ponte Seca. A segunda, uma Honda CG preta, foi interceptada mais à frente por equipes do Comando de Força Patrulha. Durante a fuga, os condutores e passageiros caíram das motos e foram imediatamente contidos.

Por serem menores de idade, todos foram encaminhados à UPA de Várzea Paulista, onde passaram por atendimento médico com um pediatra e foram liberados em seguida.

Posteriormente, o grupo foi conduzido ao Plantão Policial de Várzea Paulista. O delegado de plantão determinou o registro do boletim de ocorrência por adulteração de sinais identificadores. Os menores foram entregues ao responsável maior de idade.

Foram apreendidos três aparelhos iPhone e as duas motocicletas, que foram encaminhadas para perícia. Após o registro da ocorrência, todos foram liberados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +