Mercado na periferia de SP, entrega bandeja de carne vazia até que pagamento seja concluído, diz cliente

 

Denúncia foi feita pela ativista Fabiana Ivo na última quinta-feira (14). Prática não é adotada em unidades da mesma rede localizadas em bairros nobres. Extra diz que foram tomadas ‘providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada’.

Bandeja de carne vazia entregue no Supermercado Extra do Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, na quinta-feira (14). Uma cliente do Extra do Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, denunciou nas redes sociais que o mercado entrega bandejas vazias de carne aos clientes até que o valor do produto seja pago no caixa.

A denúncia foi feita pela ativista Fabiana Ivo na última quinta-feira (14). A prática não é adotada em unidades da mesma rede localizadas em bairros nobres da capital.

Segundo o relato da cliente, a situação ocorreu durante uma compra de carne bovina no açougue da loja. Após escolher o produto e vê-lo ser pesado, a ativista recebeu uma bandeja vazia com o código de barras. Ela foi informada de que a carne poderia ser retirada somente após o pagamento no caixa.

Pessoas buscam ossos de carne na caçamba de descarte do Mercadão

Em nota, o Extra disse que “o procedimento não faz parte de sua política de atendimento” e que foram tomadas “providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada”. A empresa disse ainda que a conduta é uma “falha pontual de procedimento”.

Na sua denúncia, publicada nas redes sociais, Fabiana Ivo relatou que questionou a prática e que uma funcionária da loja disse que era para “evitar roubo”.
“Isso é uma afronta a toda a população das quebradas, duvido que o mesmo aconteça no Extra do Morumbi”, questionou a ativista, em publicação nas redes sociais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +