Mesmo com convênio população procura por atendimento no gripário de Várzea Paulista

 

Devido ao surto de gripe em todo o país e o aumento dos números de casos de COVID-19. Os hospitais da região metropolitana de Jundiaí, voltaram a registrar um aumento no número de pacientes.

Porém, esse aumento do volume de pacientes também atingiu a rede particular e sobrecarregou os convênios.

Recentemente a Unimed, um dos melhores convênios da região enviou uma nota informando a falta de testes rápidos.

“Prezada Pop TV, Devido a grande demanda de pessoas com sintomas gripais (COVID-19 e Influenza) e, devido a falta de insumos suficientes para testagem no país, estamos realizando testes em pacientes que estão portando Síndrome Respiratória Aguda Grave com indicação de internação.

Neste momento, estamos aguardando que os pedidos realizados a mais de uma distribuidora para compra de testes antígeno para COVID-19, utilizados em nossos Prontos-Atendimentos 24 horas, sejam entregues.

Assim que a situação for normalizada, novas medidas serão adotadas.” Informou a Unimed

Situações como essas, estão levando mesmo as pessoas que possuem convênio procurar atendimento na rede pública. Hoje para você ter noção, o gripário de Várzea Paulista, já atendeu mais de 3000 mil pessoas desde o último dia 6 de janeiro.

Além de contar com uma estrutura de 4 técnicos em enfermagem, 4 enfermeiros, 4 médicos e mais a equipe de acolhimento e apoio de porta. Hoje Várzea Paulista disponibiliza os testes rápidos para população e o resultado sai em 5 muitos.

Todos esse fatores estão levando as pessoas que possuem ou não convênio a procurar por atendimento no município. Somente na última terça-feira (25), foram atendidos quase 300 pessoas, sendo que mais de 50 testes foram feitos, 31 negativos e 23 positivos.

Cuide-se!
Para evitar pegar qualquer tipo de gripe, os cuidados são os mesmos contra a Covid-19: máscara de proteção; higienização constante das mãos (com água e sabão, ou álcool); evitar aglomeração; evitar levar as mãos a olhos, boca ou nariz fora de casa; e, sobretudo, a vacinação. Caso tenha suspeita de gripe, a primeira recomendação é se hidratar bastante.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +