Mesmo pagando convênio pacientes reclamam de atendimento do Paulo Sacramento

Na noite desta segunda-feira (27), o estagiário recebeu mais uma denúncia sobre atendimento em hospitais, desta vez no Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí.

Quem precisou por atendimento no Hospital, foi obrigado a esperar no mínimo 4 horas por atendimento, informou um dos nossos seguidores. Ele chegou a enviar uma foto, de como estava dentro da unidade.

Mesmo pagando um alto valor na mensalidade do convênio, os pacientes estão tendo que lidar com a mesma situação enfrentada na redes públicas de saúde. Tudo isso por conta do surto de gripal dos últimos dias, é muito importante que toda a população continue se prevenindo contra o vírus da gripe.

Cuidados contra a gripe

Para evitar pegar qualquer tipo de gripe, os cuidados são os mesmos contra a Covid-19: máscara de proteção; higienização constante das mãos (com água e sabão, ou álcool); evitar aglomeração; evitar levar as mãos a olhos, boca ou nariz fora de casa; e, sobretudo, a vacinação.

 

A imunização é importantíssima. O Ministério da Saúde aponta que houve uma queda na imunização contra o vírus influenza, causador da gripe, atingindo em 2021 o índice nacional de 71%, quando o recomendado é o de 90%. Certamente, é outra importante causa do aumento de casos em Várzea Paulista e no estado, de modo geral.

 

Segundo o Instituto Butantan, em janeiro de 2022, o órgão começa a produzir uma nova vacina que já será eficaz contra a nova cepa de Influenza. O imunizante deve começar a ser disponibilizado entre fevereiro e março do ano que vem.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +