Ministério Público investiga financeira de Magazine Luiza

LuizaCred, uma das maiores financeiras do Brasil, declara ter menos de 50 funcionários

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em São Paulo instaurou, na última segunda-feira (3), um inquérito civil para investigar a suposta ocorrência de fraudes trabalhistas na contratação de funcionários para a financeira aberta em sociedade entre Magazine Luiza e Itaú, a LuizaCred. O procurador do Trabalho Rodrigo Barbosa de Castilho está à frente do caso.

A LuizaCred atua no interior das lojas Magazine Luiza oferecendo aos clientes serviços bancários como empréstimos consignados, financiamentos e cartões de crédito.

A denúncia investigada pelo MPT aponta que funcionários da financeira são contratados e registrados como comerciários do varejo, em vez de bancários e financiários, categoria que possui remunerações mais elevadas. O caso foi publicado, inicialmente, pelo portal Metrópoles.

A empresa se define como “uma das maiores financeiras do Brasil”, mas, ao mesmo tempo, declara ter menos de 50 funcionários. Há suspeita de “irregularidades na terceirização de serviços”, uma manobra para driblar direitos trabalhistas.

A assessoria de imprensa do Itaú afirmou que as atividades da LuizaCred, em parceria com o Magazine Luiza, “atendem integralmente ao parâmetros legais autorizados pelo Banco Central do Brasil e às regras previstas nas legislação trabalhista brasileira”. O banco disse que prestará todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes.

fonte: pleno.news

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +