Monitoramento Colaborativo ajuda a identificar homem que invadiu e furtou residência, em Várzea

 


No último dia 26/03, um indivíduo furtou uma residência na Rua Piraju, bairro Jardim América III, em Várzea Paulista.

O indivíduo foi flagrado por uma câmera de segurança do sistema de monitoramento colaborativo. Ele entrou na residência, foi até o carro que estava estacionado na garagem e furtou alguns objetos.

Graças ao monitoramento colaborativo, os moradores conseguiram identificar o indivíduo e informar a polícia.

Mas o que o monitoramento colaborativo e como funciona?

Lançado para monitorar bairros de Várzea Paulista, Jundiaí, Campo Limpo Paulista e região, o sistema de monitoramento colaborativo impressiona os parceiros do projeto.
A meta é contar com mil câmeras em funcionamento em Várzea Paulista, Jundiaí, Campo Limpo Paulista e região, nos próximos meses e alcançar pelo menos quatro mil considerando cidades vizinhas. “Estamos animados, porque o retorno à proposta tem sido ótimo”, informa o Wanderley gerente de negócios da WG Monitoramento Inteligente.
Há alguns fatores que ajudam a explicar o sucesso do Monitoramento Colaborativo, segundo Wanderley. “As pessoas se sentem mais seguras ao contar com um sistema como esse, que usa câmeras conectadas a uma central, com imagens compartilhadas com as forças locais de segurança e que podem ser acessadas pelo celular tablete, computador”. Outro aspecto que conta muito é o baixo custo, já que o sistema é pago em forma de rateio pelas pessoas ou empresas que se utilizam dele.

Opções

As câmeras são cedidas sem custos aos moradores, que pagam apenas taxa de R$ 150,00 para cobrir apenas despesas de instalação. Mensalidade à partir, R$ 39,90
Wanderley ressalta que todas as imagens, ininterruptamente, são colhidas e armazenadas em um sistema central que poderá ser acessado a qualquer momento via aplicativo ou computador.
A taxa cobrada dos moradores é necessária para garantir a manutenção do sistema, os quais são de total responsabilidade da WG Monitoramento e também para cobrir despesas de armazenamento das imagens em servidor em nuvem. Mais informações sobre o monitoramento colaborativo podem ser conseguidas na WG Monitoramento, na rua Cel. Álvaro de Castro, 185 – Vila São José, Várzea Paulista – SP, ou Whatts 11 93452-7355.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +