
A equipe do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí apreendeu uma caminhonete clonada e prendeu o motorista durante patrulhamento realizado na noite de sexta-feira (8).
Os guardas municipais Zarantonello, F. Santos e Leopoldino patrulhavam a Avenida Jundiaí quando receberam informações do Centro de Operações Táticas (COT) sobre uma Nissan Frontier, de cor cinza, suspeita de clonagem e que estaria circulando pela região da Avenida Adilson Rodrigues.
Durante as buscas, o veículo foi localizado na Avenida Antônio Frederico Ozanam, no bairro Engordadouro. O condutor, morador de Curitiba (PR), afirmou que estava em Jundiaí a trabalho e que havia adquirido o automóvel por R$ 100 mil.
Na vistoria, os guardas constataram que, embora o número do chassi e do motor coincidissem com o da placa, a leitura do QR Code indicava inexistência de registro, confirmando a falsificação. A análise do módulo eletrônico revelou outro número de chassi, que, após consulta, mostrou que o veículo havia sido roubado em Caxias do Sul (RS), no dia 20 de setembro de 2025.
Diante da constatação, o motorista foi encaminhado à Central de Flagrantes de Jundiaí, e a caminhonete foi apreendida para perícia técnica. O homem responderá por adulteração de veículo automotor (art. 311 do Código Penal) e poderá também ser enquadrado por receptação (art. 180), conforme o resultado da perícia.

