Moradora de Várzea Paulista é vítima de golpe no Facebook.

Uma moradora de Várzea Paulista procurou o estagiário para relatar um golpe que ela sofreu no Facebook.

Segundo informações, o jovem que é moradora de Várzea Paulista, recebeu uma solicitação de amizade no Facebook, de uma pessoa chamada “Massa Beatriz” (provavelmente um nome fake).

Esse perfil vendia roupas, algo muito comum no Facebook. A jovem começou a se interessar pelas roupas que eram anunciadas no falso perfil, ela começou a entrar e pesquisar para ver se realmente era real. No começo ela chegou até desconfiar, mas começou a ver inúmeras curtidas, comentários e até compartilhamentos.

 

“Ela posta a roupas, fazia vídeos embalando as roupas e até mostrava partes da sua suposta casa nos vídeos. Parecia tudo muito real” relata a jovem.

Foi quando a jovem resolveu fazer uma compra no valor de R$ 200 reais. E acabou fazendo um deposito na conta indica pela golpista. Foi ai que começou a dor de cabeça. Após passar o prazo de entrega informado pela criminosa, a golpista começou a dar decuplas, e  disse que as roupas iriam chegar na última segunda-feira (15). Porém, nada de chegar.

A jovem começou a ficar desconfiada e questionou a golpista, que justificou o atraso devido a Pandemia do Coronavírus. A jovem resolveu esperar, mas quando foi cobrar novamente, notou que foi bloqueada e que o fake desapareceu das redes sociais.

Infelizmente a jovem levou um prejuízo de R$ 200 Reais. As forças de segurança alertam para que as pessoas desconfie e tenham atenção redobrada, quando o assunto é rede social