Moradores de Várzea enfrentam filas para se vacinar contra Covid-19 nesta terça (18)

 

Na manhã desta terça-feira (18), moradores de Várzea Paulista formaram uma grande fila para se vacinar contra a COVID-19.

Segundo informações da prefeitura, Várzea Paulista continua com a vacinação contra a Covid-19, no Espaço Cidadania, durante o mês de janeiro.

No entanto, a imunização sem agendamento passa a ser realizada dois dias por semana, às terças e quintas-feiras. O horário de atendimento ao público é das 09 às 11h30 e das 13 às 15h.

São ofertadas vacinadas de primeira dose para jovens a partir de 12 anos, sem limite de idade, segunda dose ou segunda dose em atraso. Também está disponível a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais, que receberam a segunda imunização há pelo menos quatro meses; o prazo para imunossuprimidos é de 28 dias.

Quem tomou a vacina de dose única da Janssen pode tomar as doses disponíveis da Pfizer, caso a tenha tomado há pelo menos 61 dias ou, se for imunossuprimido (com doença autoimune ou uso de medicação que baixa a imunidade), 28 dias.

Porém, a população faz um apelo à prefeitura. Eles pedem para que os dias de vacinação sejam estendidos, não só apenas dois dias da semana.

Seguidores da “Pop Tv” enviaram fotos da fila formada do lado de fora do local da vacinação.

“Estou com minha filha com o pé quebrado no carro, estou aqui guardando lugar para ela. Eles podiam aumentar os dias, assim nós não seríamos obrigados a aguardar tanto tempo na fila” relatou nosso seguidor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +