Moradores fazem manifestação colocando fogo na linha do trem em Francisco Morato; motivo seria pelo fechamento da passagem que liga o Jardim Rosas.
Na noite desse domingo (03), uma manifestação interrompeu a circulação dos trens da CPTM na linha Sete Rubi, entre as estações Baltazar Fidélis e Francisco Morato. Populares colocaram fogo na via, Policia Militar esteve no local para controlar a situação.
Segundo informações enviadas ao Cidade Repórter, o motivo dessa manifestação é pelo fechamento de uma passagem que ligava a uma comunidade no Jardim Rosas ao centro da cidade, cruzando pela linha férrea. A passagem foi fechada pela CPTM no último dia 28 de dezembro, desde então tem causado revolta e indignação de moradores locais, que usavam o caminho para chegar com maior facilidade e rapidez ao centro.
De acordo com a CPTM, a passagem foi fechada para os trens circularem com maior velocidade pelo trecho, além de evitar acidentes, e recomendam que pedestres usem a passarela do terminal. Ainda de acordo com a CPTM , o pedestre que atravessar o local estará invadindo a via, o que não é permitido pela companhia, por oferecer riscos à segurança destes indivíduos e dos passageiros.
Moradores do local dizem que há mais de 14 anos usaram a passagem, e estão indignados pelo bloqueio do local. A manifestação deixou passageiros aglomerados nas estações de Baltazar Fidélis e Franco da Rocha, a estação de Francisco Morato foi fechada.
Via Cidade Repórter