A população de Louveira elogiou ontem, quinta-feira (20), a atitude da equipe de Resgate da AutoBan, concessionária que administra a Rodovia Anhanguera, em ajudar e orientar um homem a não atravessar via.
Ele foi flagrado pelas câmeras de vigilância da AutoBan, que reforçou o monitoramento do trecho de Louveira, através do sistema de monitoramento, após o registro de atropelamentos nas últimas semanas.
Uma das viaturas de Resgate da AutoBan, que estava próxima da localidade, foi alertada, e conseguiu fazer a abordagem. Na ocasião, disse ser ‘andarilho’ e que costuma usar a via para ir de uma cidade à outra.
Os paramédicos da AutoBan ofereceram ajuda e o orientaram para que tivesse cuidado, e assim, utilizar meios mais seguros para sua caminhada. Depois de um longo diálogo, o homem aceitou ser levado para um hospital para avaliação médica.
Porém, nesta manhã de sexta-feira (21), o andarilho foi encontrado morto, debaixo do vão da passarela. A causa, provavelmente, foi hipotermia, por causa do intenso frio desta noite. A Polícia Técnica Científica está na ocorrência, junto à Polícia Rodoviária e Guarda Municipal (GM), fazendo a perícia. O corpo foi encontrado por populares que passavam pelo local para ir ao trabalho, e alertaram as autoridades
Fonte: Folha de Louveira