Morre PM de folga baleado na cabeça em tentativa de assalto

 

Morreu nesta segunda-feira (19) o policial militar de folga que aparece num vídeo sendo baleado na cabeça durante tentativa de assalto, no dia anterior, em Diadema, no ABC Paulista. O crime ocorreu na na Rua Santiago, no bairro Taboão, e foi gravado por uma câmera de segurança (veja abaixo). Dois criminosos envolvidos fugiram numa moto sem levar a motocicleta da vítima.

A informação sobre a morte do cabo Gilberto Luiz de Campos Júnior foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM). Ele tinha 44 anos, e deixou a esposa e dois filhos.

Gilberto foi ferido na tarde de domingo (18), quando estava na sua moto e foi abordado por dois criminosos numa outra motocicleta. Os bandidos tentaram roubar o veículo do PM, que também estava sem uniforme. Tanto os assaltantes quanto o policial usavam capacetes.

Mas ao notar que a vítima portava uma arma, um dos ladrões atirou três vezes contra Gilberto. Dois dos tiros não atingiram o PM, mas outro o feriu na cabeça.

O policial foi socorrido por uma ambulância e acabou levado ao Hospital Mário Covas, em Santo André, também no ABC. O homem não resistiu ao ferimento e morreu no dia seguinte.

Os ladrões fugiram na motocicleta que usavam. E não levaram a moto do PM. O caso foi registrado como tentativa de roubo no 3º Distrito Policial (DP) de Diadema. Com a morte de Gilberto, a Polícia Civil deverá investigar o crime também como latrocínio, que nesse caso seria a tentativa de roubo seguida de morte.

Até a última atualização desta reportagem nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.

“Com profundo pesar, que informamos o falecimento de nosso policial militar na ativa, na tarde de hoje (19DEZ22). O Cb PM 973562-3 Gilberto Luiz de Campos Júnior, tinha 44 anos, estava na Corporação há 25 anos e foi vítima de latrocínio. O Graduado era casado, tinha 02 filhos; registrou sua carreira servindo no 6º, 12º e 13º Batalhões de Polícia Militar Metropolitano e Casa Militar nas atividades de patrulhamento e segurança institucional e de dignitários. Uma Instituição quase bicentenária tem sua história construída pelo trabalho e empenho de muitos, que dia a dia se entregam a fazer o que amam e a defender o que acreditam, sem esmorecer frente às dificuldades. Certamente o Cb PM Gilberto é parte dessa história. Somos gratos por todo legado deixado”, informa nota divulgada pela Polícia Militar.

Via G1.com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +