Mais um acidente é registrado na Marginal do Rio Jundiaí, em Várzea paulista. Na data de ontem (13) uma motociclista foi derrubada por um motorista, que fugiu sem prestar socorro a vitima.
A jovem publicou um texto em suas redes sociais;
“Hoje ás 08h00 da manhã, sofri um acidente na marginal sentido indo para Jundiaí.
O homem que estava dirigindo o carro me fechou, não prestou socorros, me xingou e quase agrediu uma família que viu tudo que aconteceu e falou para ele que estava errado.” diz a jovem
Uma família teria presenciado tudo, eles pararam para ajudar a jovem e também conseguiram pegar a placa do veiculo.
“Eu estou bem graças a Deus, quebrei o pé e tive alguns ferimentos leves do lado direito do corpo. Mas Deus foi tão bom comigo que colocou as pessoas certas para me ajudar e estar ao meu lado para me acalmar. Alguns anjos chamados Raquel, Katia, Juliana e os médicos!
E vale um conselho sobre tudo isso, precisamos ser mais atentos no trânsito e se estiver com pressa sair mais cedo de casa, pois a pressa é inimiga da perfeição e a consequência pode ser uma vida, a sua, a minha e de pessoas que amamos!” completou a jovem.
Lembrando, a pessoa que se omitiu em prestar socorro a uma eventual vítima, seja decorrente do trânsito ou em outra situação qualquer, pode ser responsabilizado respondendo nos termos do artigo 135 do Código Penal, o qual estabelece:
“Art.135: Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:
Pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.”