A Polícia Civil de Campo Limpo Paulista tenta identificar a pessoa que disparou duas vezes contra uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Vitória. A vítima foi atingida provavelmente por disparos de chumbinho. Os tiros atingiram a axila e o pescoço da mulher, que precisou ser levada ao hospital para receber atendimento médico.
À polícia, que registrou o caso como tentativa de homicídio, ela contou que caminhava pela rua Arapongas, quando foi atingida pelos disparos. Não soube dizer, no entanto, de onde eles vieram e quem atirou.
Especialista em armas de pressão, que disparam munições de chumbo, e airsoft, que utilizam esferas plásticas, Daniel da Silva Pereira contou que as primeiras podem causar ferimentos graves dependendo do local do corpo que as munições atinjam.
“Uma carabina bem potente chumbinho pode ter um disparo que ultrapasse até mesmo a velocidade do som, que é de 340 metros por segundo, ou 1.115 fps, que é pés por segundo. É bem menor que a força de uma arma de fogo, que pode chegar a 2.700 fps. Mesmo assim, consegue abater alguns animais e provocar ferimentos graves contra uma pessoa”, explica.
Via Imprensa Policial