
A Guarda Municipal foi acionada no domingo para apoiar o serviço de resgate municipal no bairro Nova Trieste, em Jarinu, após relatos de que uma mulher estaria em surto psicótico dentro de uma residência.
Antes da chegada das equipes, populares retiraram pela janela uma criança de 9 anos que estava dentro do imóvel, evitando que permanecesse exposta ao risco. Logo depois, a mulher trancou as portas e passou a quebrar móveis e vidros.
Ao entrar na residência, a equipe iniciou a negociação de crise. A mulher apresentava sangramentos pelo corpo, segurava facas, um martelo e mantinha pedaços de vidro sobre o peito. Mesmo com várias tentativas de verbalização, ela não se acalmou.
O quadro se agravou quando ela abriu o registro de gás, pegou um isqueiro e afirmou que incendiaria a casa. Diante do risco iminente, os agentes realizaram entrada tática e utilizaram arma não letal de eletrochoque para contê-la com segurança.
O resgate municipal realizou o atendimento inicial e a encaminhou à Unidade de Saúde. Após avaliação médica, ela permanece em observação, com estado de saúde estável.

