
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (24) por violência doméstica, lesão corporal e desacato, após uma ocorrência registrada no bairro Colina da Bela Vista, em Louveira.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma desinteligência entre um casal. No local, a vítima, uma jovem de 22 anos, informou que o companheiro consumia bebida alcoólica em frente à residência e entrou no imóvel fumando maconha. Ao ser advertido para não fumar dentro da casa, o homem se exaltou e passou a agredi-la.
A vítima conseguiu sair para a rua, mas o agressor voltou a investir contra ela, sendo a situação contida apenas após a intervenção de populares. Durante o tumulto, houve dano em uma motocicleta pertencente ao homem.
As partes foram encaminhadas à Santa Casa, onde a vítima passou por exame de corpo de delito. O agressor recusou atendimento médico, apesar de apresentar um ferimento no pé. No interior da residência, os policiais localizaram 22 gramas de maconha.
Na delegacia, o homem permaneceu alterado e passou a ofender os policiais, configurando também o crime de desacato. A ocorrência foi registrada em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia de Louveira.
O caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha, que trata de crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.
