Na porta da escola, pais dão mau exemplo aos filhos

Antes de continuar lendo este texto, pare um minuto e reflita: qual o exemplo que você dá para seu filho por meio de suas ações?
Pensou? Especialistas afirmam que não bastam palavras para dar o bom exemplo. As crianças, principalmente, costumam copiar as atitudes dos pais.
– A criança tem como comportamento de referência a família. O aprendizado é uma retenção de informações aprendidas. Não se pode afirmar que isso será determinante na personalidade dela porque ainda está em constituição, mas, com certeza, vai refletir de alguma forma no futuro – afirma a psicóloga Bruna Thaíse Benneti.

O recomeço das aulas é um bom momento para refletir sobre o tema. É na escola, também, que crianças e adolescentes recebem valores para diferenciar posturas aceitáveis e não aceitáveis na sociedade.

Na última segunda-feira (14), às aulas foram retomadas no município de Várzea Paulista, e com elas começaram a surgir muitas reclamações sobre o trânsito na porta das escolas, no horário de entrada e saída dos alunos.

Além dos já corriqueiros engarrafamentos, os moradores próximos das escolas flagram os pais cometendo infrações de trânsito. Parando com carro em fila dupla para embarque e desembarque e estacionando em locais proibido, um mau exemplo para as crianças.

Segundo informações do Gestor de Trânsito de Várzea Paulista, Marco Bueno, os agentes de trânsito estão fazendo um trabalho de fiscalização e orientação na entrada e na saída dos alunos. E nos próximos dias, a unidade gestora deve intensificar ainda mais esse trabalho na porta das escolas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +