Ideias poderão ser enviadas pelo site da Prefeitura até 5 de dezembro, para serem analisadas na audiência pública de 11 de dezembro
A elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Várzea Paulista, que vai estabelecer metas, diretrizes e objetivos para essa área de atuação ao longo dos próximos dez anos na cidade, terá mais uma etapa iniciada, esta quarta-feira (25): o recebimento de sugestões, feitas por quaisquer interessados, de práticas de segurança a serem adotadas.
As ideias poderão ser enviadas por meio do site da Prefeitura, em questionários presente na consulta pública virtual, até 5 de dezembro. Elas serão discutidas na audiência pública virtual, que será realizada em 11 de dezembro, e possivelmente incorporadas ao plano, que tem data de finalização prevista para 18 de dezembro.
O link para o envio das contribuições é https://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/planomunicipaldesegurancapublica/.
A audiência poderá ser acessada por quaisquer interessados, que poderá interagir e participar do debate virtualmente, no Facebook da Prefeitura de Várzea: facebook.com/prefeituravarzeapaulista.
Mais sobre o plano
O documento em elaboração vai deixar claro como a GCM (Guarda Civil Municipal) deverá atuar em conjunto com as demais forças de segurança (Polícias Militar e Civil) e as medidas sociais preventivas para atender ao que se planejou.
Com tais medidas, o Município passará a cumprir a Política Nacional de Segurança Pública e Sistema Único de Segurança Pública, regidos pela Lei Federal 13.675/2018. A legislação determina que todas as cidades tenham seu próprio plano de segurança pública e defesa social.