Obras de melhorias começam na Estrada de Botujuru

 

A estrada de Botujuru, no final da Rua Santo Antônio, é o ponto inicial a receber melhorias através de recursos do Programa Melhor Caminho, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com o objetivo de executar obras de recuperação e conservação em trechos de estradas rurais. O programa chega na cidade para recuperar a Estrada de Botujuru, uma via importante da cidade, interligando a área urbana e o bairro com a Rodovia Edgard Máximo Zambotto, sendo rota alternativa para a população. 

 

Segundo o plano de trabalho do programa, cerca de 5,9 quilômetros de estrada de terra do local serão conservadas, entre a estrada de Botujuru e o km 53 da SP-354 da Rodovia Máximo Zambotto. “Estamos trabalhando para que os moradores tenham um melhor acesso para as demais regiões da cidade, principalmente no período de chuvas”, afirma o Prefeito Dr. Luiz Braz.

 

A característica principal do programa ‘Melhor caminho’ é garantir condições ideais de trafegabilidade e impedir a infiltração das águas pluviais. “Como representante da gestão de Serviços Públicos, o programa chegou em boa hora. Quem mora na extensão dessa estrada sentirá a diferença”, afirma o Gestor de Serviços Públicos Denis Braghetti. A estimativa da empresa contratada é de finalizar o serviço dentro de 30 dias.