OceanGate confirma morte de passageiros de submarino.

A empresa OceanGate, responsável pelo submarino que fazia uma expedição aos destroços do Titanic, confirmou que todos os passageiros do veículo aquático morreram. A principal teoria é que o submersível tenha implodido.

Em uma nota oficial, a empresa escreveu que acredita queo “CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos”. Na nota, a OceanGate ainda lamenta o ocorrido e agradece a ajuda das organizações internacionais nas buscas pelo submersível.

Mais cedo, o co-fundados da empresa, Guillermo Söhnlein, disse acreditar que o submersível tenha sofrido uma implosão. Em entrevista feita à BBC, o empresário afirmou que, caso tenha sido uma implosão, os passageiros não teriam sentido nada, pois tudo aconteceria em nanosegundos.

Söhnlein destaca, ainda, que este seria o melhor cenário possível. Mesmo sendo uma teria “catastrófica”, outras alternativas, como falta de oxigênio, seriam piores para a tripulação do submarino.

Via Rádio Itatiaia

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +