Ocorrência termina em morte de Guarda Municipal e procurado da justiça

A Guarda Municipal de Jundiaí está em luto pela morte do guarda municipal Alex Granja Volpiani, 35 anos, vítima de uma ocorrência de abordagem na noite desta sexta-feira (19), na avenida Carlos Ângelo Mathion, no Jardim Tamoio.

O GM Volpiani, que integrava o grupo especializado Apoio Tático, realizava o patrulhamento no bairro em companhia de outros dois guardas, quando se depararam com um jovem em atitude suspeita, que tentou fugir ao ver a viatura da Guarda. A equipe alcançou o suspeito, porém na abordagem ele reagiu, pegou a arma de Volpiani e atirou contra ele, que morreu no local.

O suspeito abordado, Helbert dos Santos, 22 anos, era procurado da Justiça de Jundiaí. Após atirar contra Volpiani tentou fugir e foi morto por um tiro de outro guarda. Ele também morreu no local.

Viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar prestaram atendimento. E, a Polícia Civil compareceu para perícia técnica. O delegado Seccional de Polícia Civil de Jundiaí, Luiz Carlos Branco Júnior, determinou que as equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) apurem os fatos.

Via Tribuna de Jundiaí

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +