A Polícia Militar desencadeia, desde às 5 horas desta quinta-feira (18), a Operação Interior Mais Seguro
em todo o Estado de São Paulo, com foco em regiões em que há áreas rurais, Jundiaí e outros municípios da região, incluindo Várzea Paulista, Itatiba, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira, Jarinu, Cabreúva e Morungaba terão o policiamento reforçado na operação, que está em sua 32º edição.
De acordo com a PM, os trabalhos têm a “finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime”.
As ações especiais não têm hora para se encerrar. A operação conta 14.556 policiais militares e emprego de 6.443 viaturas, além de 11 helicópteros Águia. O aparato policial está distribuído em 1.142 pontos, com as equipes posicionadas em locais estratégicos.
“Além do policiamento preventivo, os policiais também atuarão com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local”. De acordo com a PM, os patrulheiros agirão como “agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária”.