Padrasto aciona a polícia após enteado chegar em casa com duas bicicletas furtadas.
Um caso inusitado de furto de bicicletas foi registrado nesta sexta-feira (17) em Várzea Paulista. Um padrasto acionou a Polícia Militar depois que o enteado, menor de idade, chegou em casa com duas bicicletas furtadas.
Durante patrulhamento pela cidade, policiais militares do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram acionados via COPOM para atender a uma ocorrência de averiguação de furto.
No local, o homem relatou que o enteado teria furtado duas bicicletas durante a madrugada, levando-as para dentro da residência. Segundo o padrasto, uma das bicicletas havia sido furtada em Jundiaí, e a outra, próxima à estação ferroviária de Várzea Paulista, com a ajuda de um amigo.
Os policiais localizaram as duas bicicletas — uma Caloi, número de série SZ140626, e uma Furian, número de série 78100014.
Diante dos fatos, o padrasto, o menor e as duas bicicletas foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Várzea Paulista, onde o caso foi apresentado ao delegado de plantão, Dr. Rafael Diório Costa.
Foi registrado um boletim de ocorrência por furto e apreensão de objetos. As partes foram conduzidas no banco traseiro da viatura, sem o uso de algemas.
A Polícia Civil informou que, caso as vítimas reconheçam as bicicletas, devem procurar a Delegacia de Várzea Paulista para reaver os objetos.