Nesta quinta-feira (07), o conselho tutelar foi acionado para atender a uma ocorrência em uma escola municipal no bairro Morada das Vinhas, em Jundiaí.
Segundo informações, três crianças que estudam na escola haviam sido agredidas pelo próprio pai.
Os Guardas Municipais Edilson e Herrera pertencentes ao grupamento da Ronda Escolar foram acionados para atender à ocorrência. Chegando à escola, a equipe fez contato com a diretora e com o conselho tutelar.
Foi constatado que as crianças haviam sido agredidas na manhã de ontem pelo próprio pai, com golpes de vassoura, situação que foi confirmada pelas próprias crianças que já relataram ocorrências em datas anteriores onde a diretora da escola fez a primeira denúncia em dezembro de 2022 e o conselho tutelar vem acompanhando o caso desde então.
Ainda segundo informações, as crianças moravam sozinhas com o próprio pai, pois a mãe havia aberto mão da guarda delas.
Diante dos fatos, nesta quinta-feira (07), os guardas aguardaram o pai ir buscar os filhos na porta da escola. Quando ele chegou, foi abordado e conduzido até a central de flagrantes. A princípio, ele negou, justificando que as crianças eram indisciplinadas.
As crianças foram levadas ao Hospital Universitário, onde foram submetidas a exames de corpo de delito e foram confirmadas fraturas.
O pai foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde a autoridade ratificou a prisão do mesmo, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. As crianças foram encaminhadas para a casa de Nazaré pelo conselho tutelar, pois a mãe disse não ter condições de cuidar delas.