Para obrigar as vítimas a fazerem transferências durante os assaltos, adolescente cria conta online no nome da sua avó.

Nesta quinta-feira (25), um adolescente foi detido pela Guarda Municipal de Jundiaí.

O adolescente é suspeito de chefiar uma quadrilha, responsável por cometer assaltos em pontos de ônibus e transportes coletivos de Jundiaí.

Na noite de ontem (24), por volta das 21h, ocorreu um roubo em um ônibus do transporte público, que saiu do Terminal Hortolândia com destino ao Terminal CECAP.

Durante a viagem, oito indivíduos entraram no coletivo e assaltaram um jovem.

Os criminosos agrediram a vítima e ameaçaram ela com uma faca, eles pegaram o celular dela e fizeram transferências via PIX para uma conta, em torno de R$ 700,00.

A equipe da Guarda Municipal conseguiu as informações do endereço e dados da conta que havia recebido o dinheiro da vítima.

Os Guardas Municipais chegaram em um endereço no bairro CECAP II, em Jundiaí.

Pelo local, foi constatado que a proprietária da conta era uma idosa, avó do adolescente acusado de chefiar a quadrilha.

O adolescente, teria pegado os documentos da sua avó, sem ela saber ele abriu uma conta bancária em nome dela, em um banco virtual.

Com a conta aberta, ele cometia os roubos, fazia as transferências via PIX e depois sacava o dinheiro. Somente o adolescente tinha acesso as constas, sua avó não sabia de nada.

As equipes localizam um cartão de transporte público, que estava com adolescente, em nome de outra pessoa.

Foi constatado que o cartão pertencia a outra vítima, assaltada na região da Nove de julho. O menor levou o cartão e uma blusa, localizada na casa dele.

Diante dos fatos, ele foi conduzido até o DP, onde foi ouvido e liberado, por ser menor de idade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +