Parque Chico Mendes ganha Base Avançada da GCM

A Prefeitura de Várzea Paulista inaugurou oficialmente, nesta segunda-feira (21), a Base Avançada da GCM (Guarda Civil Municipal) e serviços que melhoram acessibilidade de pessoas com dificuldade de locomoção e dois bebedouros, no Parque Chico Mendes. As benfeitorias, gerenciadas pela Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana nos últimos meses, melhoram as condições de monitoramento e a acessibilidade do parque e dão novas opções para quem quiser se hidratar.

Guarda Municipal com novo local

A Base Avançada funciona, a partir desta segunda-feira, em dois contêineres amplos e equipados com cozinha, banheiro, garagem de viatura e um piso superior que permitirá o monitoramento do local. A pasta de Infraestrutura Urbana gerenciou toda a instalação da base, que agora ficará ao lado do prédio administrativo do parque e permitirá um melhor trabalho dos guardas.

O contêiner térreo tem 72 m² e o contêiner superior tem 40,55 m²; há um deck aberto sobre o contêiner inferior. A base é equipada com ar-condicionado e está preparada para receber, possivelmente em breve, monitoramento eletrônico de câmeras que poderão ser instaladas.

Parque fica mais acessível

Após reivindicações feitas por cadeirantes em novembro de 2019, a Prefeitura se comprometeu a melhorar a acessibilidade. A Unidade de Infraestrutura gerenciou construções de rampas de acesso aos banheiros e ao prédio da administração do parque, instalação de barras de apoio e guarda-corpo nos banheiros, melhorias de acessibilidade no estacionamento e asfaltamento no acesso ao prédio.

Investimento

Os aportes de R$ 162.944,74, usados para viabilizar a base, e de R$ 304.332,75, investidos nas obras de acessibilidade e nos bebedouros, são oriundos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito com taxas vantajosas da Caixa Econômica Federal.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +