Pensando na saúde da população, Campo Limpo abre mil novas vagas para atividades esportivas, em agosto

A Secretaria de Esporte de Campo Limpo Paulista abre para este segundo semestre cerca de mil novas vagas para atividades esportivas no ginásio municipal. Serão iniciadas cinco novas modalidades, as aulas estão previstas para iniciar em agosto e, além das novas atividades, a secretaria ainda reformulou o programa Caminhando com Saúde, que chega com mais horários e novidades, o objetivo é fazer com que mais pessoas possam praticar atividade física no município. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na Secretaria de Esporte.

 

As novas modalidades são de corrida orientada, alongamento, basquete 3X3, aulas de Muay Thai e clube de xadrez.  O Secretário de Esportes, Cleber Ulisses, sente-se orgulhoso em poder  com a prefeitura proporcionar uma gama maior de atividades para toda a população. “Iniciar o segundo semestre com a volta do Clube de Xadrez é motivo de grande alegria para toda a equipe do esporte que se empenha aqui, trazendo novidades sempre. Atividades como o Caminhando e Correndo pela Superação são atividades que complementam o plano de ação do esporte em promover qualidade de vida por meio da atividade física”, complementa o secretário.

 

Para começar a praticar alguma dessas atividades, basta comparecer à Secretaria de Esportes e Lazer com RG, comprovante de endereço, comprovante de vacinação e atestado médico para a prática de exercícios.

 

Caminhando com Saúde

 

O Caminhando com Saúde é um programa que ajuda as pessoas com acompanhamento médico,  psicológico, educador físico e fisioterapeuta e acontece também em um novo horário a partir da primeira semana de agosto. As aulas acontecem também  de terça a quinta-feira das 17h às 19h.

 

Corpo Ativo

 

Já na primeira semana de agosto, começa o programa Corpo Ativo. Esta atividade tem como objetivo fazer com que as pessoas tenham uma melhora no seu condicionamento físico e, os participantes irão realizar treinos físicos e funcionais para a prevenção e promoção da saúde e bem-estar. As aulas são voltadas para adultos que tenham idade a partir de 18 anos e conta com 60 vagas disponíveis, sendo 30 para a turma 1 (das 18h às 18h50) e 30 vagas para a turma 2 (das 19h às 19h50). As aulas acontecem de terça e quinta-feira na sala multiuso.

 

Clube de Xadrez

 

O mês de agosto também marca o retorno do Clube de Xadrez da cidade. Comandada pelo professor Júnior, as aulas  acontecem na Segunda-feira das 16h às 18h, de quinta-feira das 14h às 15h e, aos sábados, das 10h às 12h. As aulas acontecem no antigo Conviver, em uma sala reformulada para receber a modalidade.

 

Basquete 3×3

 

O basquete 3×3 também inicia em agosto. As aulas estão disponíveis para pessoas com mais de 7 anos, e serão iniciadas já na primeira semana de agosto, a atividade acontecerá nas terças-feiras e quintas-feiras às 10h na quadra de basquete 3×3 no centro esportivo.

 

Correndo pela Superação

 

Com o início já na primeira semana de agosto, às pessoas com ou mais de 18 anos poderão participar durante três meses de um projeto de corridas com acompanhamentos do professor Fábio Tatinhos, as aulas ocorrerão de terça-feira e quinta-feiras às 10h no Ginásio Municipal.

 

Muay Thai

 

As aulas de Muay Thai tem o inicio marcado para a primeira semana de agosto, às pessoas com mais de 7 anos podem participar da modalidade, as aulas acontecem de quarta-feira às 20h na sala multiesportiva do complexo esportivo municipal. As inscrições já estão abertas.