Perseguição estilo GTA no centro de Jundiaí termina com acidente e prisões

Após intensa perseguição pelo Centro de Jundiaí na manhã desta quinta-feira (10), guardas municipais prenderam uma dupla de criminosos, armados, a bordo de um veículo que eles haviam roubado pouco antes no bairro Bom Jardim, também em Jundiaí. A prisão ocorreu após eles invadirem a contramão e baterem em dois veículos.

Por volta das 8 horas os bandidos renderam o proprietário, sob ameaça, e fugiram com seu automóvel. A vítima imediatamente acionou a GM, via 153, que cadastrou a placa do carro no OCR, sistema de leitura de caracteres.

Uma hora depois o sistema acusou que o veículo estava transitando no sentido bairro-Centro. Viaturas em patrulhamento foram avisadas e passaram a efetuar um cerco com vistas aos criminosos. Já na região central eles foram vistos por uma equipe que tentou fazer a abordagem. Como os ladrões não obedeceram as ordens de parada, teve início à perseguição.

Ao chegarem no cruzamento das ruas Prudente de Moraes e Siqueira e Moraes eles foram encurralados por duas equipes da Guarda e tentaram continuar a fuga pela contramão, colidindo com dois carros. Imediatamente os GMs Pierre e Vilson, em uma viatura, e Pereira, Amanda e Alexandre, noutra, conseguiram detê-los. Na sequência, outras equipes chegaram no apoio, em ação supervisionada pelo inspetor Dênis Berni. Agentes de trânsito precisaram interditar a via.

Os bandidos, de 23 e 49 anos, foram conduzidos para o 5ªº DP, no Eloy Chaves, onde tiveram voz de prisão em flagrante ratificada. Após isso a dupla foi levada para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, permanecendo à disposição da Justiça para a audiência de custódia, que será realizada na manhã desta sexta-feira (11).

O carro, que não tinha seguro, foi restituído à vítima.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +