PM coloca grande aparato policial em operação contra o crime

A Polícia Militar divulgou a última quarta-feira (18) resultado da Operação São Paulo Mais Seguro iniciada no dia anterior, com duração de 24 horas.

Os trabalhos ocorreram em todo o Estado, incluindo Jundiaí e municípios da Região, como Várzea Paulista, Itatiba, Campo Limpo Paulista, Louveira, Itupeva, Jarinu, Morungaba e Cabreúva.

De acordo com a PM, 156 pessoas foram detidas. Destas, 38 foram capturadas por força de mandados de prisão decretados pela Justiça pelos mais variados crimes. Foram apreendidos ainda quase 25 quilos de drogas e 12 armas de fogo. Ao todo, 16.594 policiais militares participaram dos trabalhos, empregando 7.330 viaturas e 11 helicópteros Águia. O aparato foi distribuído em 1.243 pontos estratégicos escolhidos pelo serviço de inteligência da corporação como potenciais locais de ações criminosas.

A operação também focou em infrações de trânsito, vistoriando 9.858 veículos. As ações resultaram em 265 motoristas autuados em flagrante por embriaguez ao volante ou recusa do teste do bafômetro.
Um total de 22 veículos, furtados ou roubados, foram recuperados. De acordo com a PM, os trabalhos tiveram a “finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime”.