
A Polícia Militar frustrou um furto de fios e prendeu três indivíduos durante ações distintas realizadas na região da Ponte São João, em Jundiaí, entre a noite de domingo (11) e a noite de segunda-feira (12).
Na primeira ocorrência, registrada por volta das 22h de domingo (11), uma solicitante abordou diretamente uma equipe da 1ª Companhia informando que dois indivíduos estariam furtando fios nas proximidades de uma agência bancária, na Avenida São João. As equipes se deslocaram de imediato ao local e surpreenderam os suspeitos em plena prática criminosa.
Durante a tentativa de abordagem, ambos tentaram fugir a pé. Um dos indivíduos foi detido no local, oferecendo resistência à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas, conforme a legislação vigente. Após consulta aos sistemas policiais, constatou-se que ele era procurado pela Justiça.
O segundo suspeito conseguiu fugir momentaneamente, mas foi acompanhado e detido poucos metros adiante por uma equipe do Comando Força Patrulha, apresentando escoriações aparentes, possivelmente decorrentes da fuga.
Já na noite de segunda-feira (12), durante novo patrulhamento preventivo na Ponte São João, policiais da 1ª Companhia do 49º BPM/I perceberam uma discussão em via pública entre um indivíduo e uma testemunha, o que motivou a abordagem. No decorrer da averiguação, surgiram indícios de furto de fios e materiais de alumínio de um estabelecimento nas proximidades.
Durante a busca pessoal e vistoria no local, os policiais encontraram os materiais subtraídos e uma ferramenta utilizada para o corte dos fios, confirmando o crime. Ao receber voz de prisão, o suspeito resistiu à ação policial e entrou em confronto físico, sendo contido pela equipe, com uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos.
A Polícia Militar destacou que o reforço do patrulhamento na região da Ponte São João tem como objetivo coibir furtos, especialmente de fios e materiais metálicos, além de aumentar a sensação de segurança da população.
