PM prende homem acusado de abusar de uma criança de 11 anos

Policiais militares capturaram em Cabreúva um homem de 56 anos condenado a 18 anos de prisão, em regime fechado, pelo abuso sexual contra uma criança de 11 anos.

Ele foi encontrado no bairro Cururu após contato da equipe de policiais com populares, uma vez que, apesar do conhecimento do mandado de prisão contra o homem, seu endereço estava desatualizado.
O detido também já havia sido condenado por assassinato no nordeste do país. Tendo cumprido a pena, voltou a delinquir, desta vez abusando sexualmente de uma criança.
Processo criminal terminou com a condenação a 18 anos de reclusão. À pena, deve ter sido computada alguma agravante, já que ele respondeu por estupro de vulnerável, que prevê reclusão de até 15 anos ao autor de “conjunção carnal” ou prática de “outro ato libidinoso com menor de 14 anos”.
Ele foi levado à delegacia local e um boletim de ocorrência de captura de procurado foi registrado. Em seguida, foi recolhido em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar decisão da Justiça sobre a penitenciária em que começará a cumprir a pena.

Crime
Estupros contra pessoas com menos de 14 anos são os principais tipos de abuso sexual em todo o Estado de São Paulo. Para se ter uma ideia, no ano passado, foram 9.101 boletins de ocorrência do tipo, contra 2.661 casos de estupros contra pessoas com idade superior a 14 anos.
Os dados são os mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado, e revelam uma situação bastante preocupante, uma vez que mais de 70% de todos os estupros registrados no ano passado vitimaram crianças e adolescentes até 14 anos.
Via ImprensaPolicial

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +