Dois militares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foram identificados e afastados das suas funções, nesta quarta-feira (5), após serem divulgadas imagens que mostram a dupla fardada — e em horário de trabalho — abandonando o serviço para curtir momentos de intimidade com mulheres, na saída de uma balada.
O flagrante aconteceu na madrugada de 31 de dezembro e as imagens foram reveladas pelo portal Metrópoles.
Segundo a coluna do Metrópole, além do Inquérito Policial Militar, a corporação instaurou um Processo Administrativo de Licenciamento (PAL).
O procedimento é destinado a apurar responsabilidade de policial militar que integra o quadro de praças e pode resultar em expulsão. Os militares ainda não têm estabilidade no serviço público.
Ainda segundo o portal, o comandante do batalhão havia alertado as guarnições sobre a importância de manter a conduta durante o trabalho nas ruas. Em nota, a PMDF ressaltou “que não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta de seus policiais”.
O flagra aconteceu por volta das 4h30, pouco depois deles terem chegado em uma viatura para acompanhar a movimentação no fim da festa. Em certo momento, um grupo se aproxima dos PMs, oferece um cigarro, e os dois começam a fumar.
As imagens foram feitas no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN). Enquanto um PM beija uma das jovens, seu parceiro de farda beija o pescoço da outra. Eles não se intimidam com a presença de populares.
Via Yahoo!