Segundo informações do Delegado de Polícia Cívil, Dr. Ruiter Martins.
“Tomamos conhecimento que no último final de semana, entre a madrugada de sábado (17) para domingo (18), foram furtados os cabos de energia elétrica do prédio do facilita. Prédio esse que funciona diversos órgãos da Prefeitura, dentre eles o setor de vacinação.
Na data de hoje (19), os funcionários abriram o setor, constataram que havia ocorrido o furto e fizeram o Boletim de ocorrência.
O alarme do local não disparou, pois antes de invadir o prédio a dupla cortou os cabos de energia que alimentava todo o prédio. Além do prejuízo dos cabos, o local que armazenava várias vacinas teve a energia desligada e o prejuízo foi de cerca de R$ 200 mil reais em vacinas que necessitavam ser refrigeradas e se perderam, cerca de 9 mil doses. Um prejuízo enorme para o município.
Após feito o boletim de ocorrência, os investigadores saíram em dirigências e encontram um dos ladrões, que inclusive na casa dele apreenderam as capas dos fios, que já tinha descascado e vendido. Através desse marginal encontraram o segundo criminoso, que também participou do furto.” Disse o delegado
A dupla foi presa, indiciada e em seguida confessaram não só esse furto como uma sequência de furtos que tem ocorrido na cidade, até mesmo aquele furto que ocasionou a falta dágua na região norte da Cidade.
Parabéns a Polícia Cívil de Várzea Paulista