Policiais civis de Campo Limpo Paulista, com apoio de equipes da Guarda Municipal, cumpriram na tarde desta sexta-feira (15), mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, em local identificado como escritório e também plantão de vendas, do grupo que vem comercializando ilegalmente terrenos em uma área na Vila Olímpia, em Campo Limpo. O grupo está sendo investigado por organização criminosa, estelionato, crimes ambientais, entre outros.
O escritório funciona no segundo andar de um imóvel na estrada da Bragantina, no bairro São José 1, também em Campo Limpo. Foram apreendidos computador, máquinas de cartão, contratos de vendas de terrenos, carimbos, recibos e documentos diversos, além de R$ 3 mil, em notas pequenas, que estavam no lixo. No local também havia muito material de divulgação, cartazes que estão sendo colados em postes de iluminação em diversos bairros de cidades de toda a Região.
Três pessoas que estavam no escritório na hora da operação foram detidas e conduzidas ao DP. Elas prestaram depoimento e disseram serem apenas funcionárias do grupo em questão, mas que não sabiam, ao certo, sobre as atividades praticadas.
Inclusive, os depoimentos foram prestados na presença de um advogado, que se apresentou como defensor de duas empresas, uma de empreendimentos e outra de terraplanagem, que supostamente compõem o grupo – a suspeita, porém, é de que sejam uma empresa só.
Via JV