Nesta quinta-feira (29), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência na UNIFACCAMP, em Campo Limpo Paulista.
Desde a mudança da gestão da universidade, alguns alunos estão enfrentando dificuldades em diversos cursos.
Ontem, esses alunos acionaram a polícia.
O que os alunos alegam:
Houve mudança de gestão da UNIFACCAMP agora em julho, e estão cancelando contratos, descumprindo acordos, cancelando cursos e deixando muitos alunos que investiram na universidade sem saber o que fazer.
Na data de hoje, os alunos foram proibidos de entrar na faculdade, mesmo aqueles que possuíam liminar ativa.
O que diz a faculdade:
SEGUE A NOTA OFICIAL:
Sobre o episódio ocorrido em 29 de agosto de 2024, a Unifaccamp esclarece que as pessoas que alegavam ter direito de frequentar as aulas de medicina e foram impedidas de assisti-las não efetuaram sua matrícula para o semestre de 2024.2, não sendo portanto alunos da instituição.
Como ocorre em qualquer instituição, de acordo com a Lei de Mensalidades, para que a pessoa tenha direito a prestação do serviço educacional é necessária efetivação da matrícula, que ocorre mediante celebração de contrato com a instituição e o pagamento da mensalidade contratualmente devida. Antes do episódio, a instituição informou aos alunos a necessidade de rematrícula, mas eles insistiram em adentrar as aulas sem autorização e sem vínculo contratual, o que levou a instituição, no exercício regular de seu direito, a realizar um controle de entrada.