Polícia Militar impede homicídio após homem tentar esfaquear o próprio irmão

 

Na tarde desta sexta-feira (03), Policiais Militares foram acionados para atender uma ocorrência na Avenida Nivolau Vinícius Parodi, em Itatiba, envolvendo uma briga entre irmãos.

Segundo informações preliminares, durante a discussão, um dos irmãos passou a agredir o outro com socos na região torácica e, em seguida, pegou uma faca de grande porte, tentando golpeá-lo várias vezes com a intenção de matá-lo. A vítima conseguiu escapar e acionar a polícia pelo 190.

No momento em que a equipe policial chegou ao local, o agressor ainda estava armado com a faca, afirmando que iria matar o irmão. Em estado de grande agressividade, ele avançou contra um dos policiais, desferindo um golpe em direção à região vital do agente, mesmo após inúmeras ordens para largar a arma.

Diante da ameaça iminente, o policial utilizou um dispositivo elétrico incapacitante (Taser). O primeiro disparo não conteve o agressor, sendo necessário um segundo disparo e mais três ativações até que ele finalmente soltasse a faca. Em seguida, foi realizada a contenção física e a algemação.

O homem sofreu apenas lesões superficiais decorrentes dos dardos do Taser e foi encaminhado à Santa Casa de Itatiba para atendimento médico e confecção de laudo. Posteriormente, foi conduzido à delegacia, onde o delegado José Mário de Lara ratificou a prisão pelos crimes de ameaça, resistência, desobediência e tentativa de homicídio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +