Nesta segunda-feira (29), Policiais Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, salvaram a vida de um bebê que estava engasgado.
Equipes de ROCAM – Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas estavam em patrulhamento pela travessa Rio Quati quando foram solicitados pela genitora Ana que estava com um bebê em seu colo aparentando já estar sem vida, informando que por volta das 05:20 a criança já não respirava havendo uma obstrução nas vias aéreas. As equipes iniciaram os procedimentos de reanimação, manobra de heimlich e compressões cardíacas, ate a chegada da ambulância que socorreu a criança com apoio das motocicletas policiais até o Pronto Socorro Ermelino Matarazzo.
O bebê permaneceu em atendimento médico onde novos procedimentos conseguiram a reanimação completa, salientando o crucial e indispensável pré-atendimento hospitalar prestado pelas equipes policiais, que na falta de recursos conseguiu prestar um excelente atendimento através dos conhecimentos obtidos. O bebê permanece pela Unidade Intensiva de Saúde do hospital com sinais vitais estáveis.
Fonte: policiamilitar.sp.gov.br