A Força Tática do 49º Batalhão da Polícia Militar do interior prendeu ontem (25), no Jardim América 3, em Várzea Paulista, um homem procurado pela Justiça por tráfico de drogas. Ele é suspeito de ter fugido da Operação Farda Azul, realizada no dia 10 dezembro, pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de Campinas (Gaeco), e que prendeu 11 guardas municipais de Várzea Paulista e Jundiaí, além de dezenas de traficantes, suspeitos de envolvimento em um grande esquema de tráfico de drogas nessas duas cidades.
Durante patrulhamento pelo bairro, a equipe recebeu a informação de que haveria um indivíduo que possivelmente seria procurado pela justiça, que em data anterior já havia se evadido das equipes do Gaeco.
Diante das informações passadas, a equipe se deslocou até o local, onde visualizou um homem que ao notar a presença da viatura demonstrou certo nervosismo e foi abordado de imediato.
Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, somente um celular. Ao ser brevemente interrogado, ele confessou que estava sendo procurado pela justiça pelo crime de associação ao tráfico de drogas.
O homem também possuía passagem criminal por roubo. Ele foi apresentado na sede da DIG de Jundiaí, por solicitação do Gaeco, onde o delegado ratificou voz de prisão do conduzido e a apreensão do aparelho celular. O indivíduo permanece à disposição da justiça.
Informações Jornal de Jundiaí