Nesta quinta-feira (02), Policiais Militares foram acionados pela Sr. Fátima, mãe da pequena Maitê Vitória, de apenas 17 dias. A pequena recém nascida estava engasgada e sem consegui respirar.
Os policiais se deslocaram rapidamente para residência da mãe, no bairro Cidade Nova, em Jundiaí.
Os primeiros policiais a chegaram no local foram os guerreiros da ROCAM, que de imediato solicitaram o apoio de uma viatura de quatro rodas.
Com a chegada de mais uma equipe, a pequena Maitê foi levada para o Hospital Universitário, em Jundiaí. Porém dentro da viatura foi realizada a manobra de heimlich, possibilitando a criança de retornar os seus sentidos, mas com dificuldades nas respiração.
Enquanto os SGT TORRES, auxiliado pelos policiais de sua equipe, realizava as manobras para salvar a vida da criança, os outros PMs entraram em contato com o Hospital Universitário. Equipe do serviço de dia da 1ª CIA do 49° BPM/I em contato telefônico com Pronto Socorro e outra equipe da Força Tática do 11° BPM/I se deslocou até o Hospital, para preparar a equipe médica para chegada da criança.
Graças ao trabalho dos heróis da Polícia Militar e da equipe médica, a pequena Maitê voltou a respirar normalmente. Um trabalho que durou 8 minutos, salvou a vida da recém nascida.
Parabéns a todos os policiais envolvidos.