Na tarde de ontem, 14, aconteceu um bate papo no anfiteatro da construtora Santa Ângela, em Jundiaí. O tema do bate papo foi “A conscientização da violência contra a mulher”, com a presença da Dra. Maria Helena Taranto Jóia, coordenadora da DDM (Delegacia da Defesa da Mulher) na região do Deinter 2, que abrange 38 municípios do interior Paulista, trazendo alguns dados importantes para o bate papo, que contou com a presença de muitas mulheres e representantes dos CONSEG (conselho de segurança) da região de Jundiaí, além de representantes dos CONSEG de Barão Geraldo e Socorro. A palestra foi uma iniciativa do CONSEG JUNDIAÍ LESTE, com apoio dos CONSEG da região.
“O bate papo foi muito produtivo e esclarecedor para muitas mulheres e homens que estiveram presentes no evento” – disse o cabo Cleon, da polícia militar, que também esteve presente no bate papo.
“Temos que acabar com a cultura de violência contra a mulher. Quebrar o ciclo da violência, que muita das vezes, foi herdado dos próprios pais. Precisamos punir e tratar os homens que agem com violência para que eles desaprendam essa prática” – disse a delegada Maria Helena em uma das suas falas.