População quer a volta das sessões noturnas na Câmara de Jundiaí

A população de Jundiaí protocolou junto ao vereador Presidente Antônio Carlos Albino um pedido de alteração no horário da sessão legislativa ordinária da Câmara de Jundiaí, atualmente realizada as 09:00 horas da manhã. Em um abaixo assinado digital eles pedem a mudança para terça-feira com início às 18:00 horas, horário mais flexível e que levaria um maior número de munícipes aos sessões.

O vereador Romildo Antonio (PDT) protocolou projeto de lei que altera o regimento interno da Câmara atendendo a solicitação da população, porém ainda não foi votado. Até o momento apenas 4 vereadores declararam ser a favor da mudança no horário, Juninho Adilson (PP), Edicarlos (PP), Dika Xique Xique (Pode) e o autor do projeto Romildo (PDT), que segundo sua assessoria já conversou com os vereadores que ainda não demonstraram apoio ao projeto, mas não obteve sucesso.

O projeto vem de encontro com os princípios da democracia dos órgãos de fiscalização que apoiam a transparência e participação popular nas decisões dos entes públicos nas esferas municipais, estaduais e federais. Tal requerimento visa permitir a participação popular nas decisões legislativas, permitindo com a melhor adequação dos horários das sessões, que a população ativa ou mesmo jovens estudantes possam acompanhar as discussões e votações, seja opinando ou fiscalizando seus mandatários.

Além de membros da sociedade, o projeto ganhou o apoio de grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Movimento de Combate a Corrupção (MCCPIR). Caso não obtenha sucesso essa pressão, os movimentos estão avaliando a possibilidade de uma manifestação pacífica em frente ao prédio da Câmara Municipal de Jundiaí e a representação no Ministério Público.

Apoie assinando a petição aqui .

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +