Porteiro é preso com quase 2 toneladas de maconha em Jundiaí

A Polícia Civil de Taboão da Serra apreendeu neste sábado (3) quase duas toneladas de drogas dentro de uma carga estacionada em uma empresa, no Distrito Industrial, em Jundiaí (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhão tinha origem de Mato Grosso do Sul (MS). A polícia foi informada por uma denúncia de que o veículo estaria trazendo animais silvestres e estacionaria em uma empresa de logística, em Jundiaí.
Os agentes se deslocaram até o local e foram recepcionados pelo porteiro da empresa. Em seguida, após a entrada no espaço, o caminhão foi localizado e as drogas foram encontradas em meio a uma carga de paletes.

Durante depoimento, o funcionário assumiu que sabia do crime e recebia um valor para não comentar com o dono da empresa. O proprietário entregou aos policiais civis o contrato de locação do caminhão, onde foi identificado o suspeito de liderar a quadrilha.
O funcionário também reconheceu o suspeito como a pessoa que o pagava para ficar em silêncio, e afirmou que o crime já ocorreu outras vezes no pátio da empresa.
Ao todo, a polícia contabilizou 1.824, tabletes de maconha de aproximadamente um quilo cada, sendo uma tonelada e mais 800 kgs de entorpecentes.
O porteiro foi preso em flagrante e pode responder por tráfico de entorpecentes. O caminhão e as drogas foram apreendidos e as investigações continuam para localizar o líder e os integrantes da quadrilha.

Via G1

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +